Jornal Desafio
DESTAQUE » FALHA TÉCNICA NO SISTEMA DE PENSÕES DEIXA EMÍLIA CHEMANE EM APUROS
REPORTAGEM

FALHA TÉCNICA NO SISTEMA DE PENSÕES DEIXA EMÍLIA CHEMANE EM APUROS

A antiga corredora internacional moçambicana Emília Chemane vive dias de fel, na sequência de uma falha técnica no sistema de pensões a nível da cidade de Maputo, que reduziu o seu ordenado em cerca de 80 por cento, o que cria graves transtornos na sua vida, dado que é uma reformada que padece de uma doença crónica que lhe limita a vários níveis.

Emília Chemane para além de ter sido uma renomada atleta é antigo quadro do Ministério da Saúde, onde trabalhou durante cerca de 40 anos, ocupando vários cargos, sendo de destacar o de directora nacional do Programa de Transfusão de Sangue, tendo passado para a reforma em 2009.

De lá a esta parte ela vinha recebendo a sua pensão de reforma sem qualquer problema, mas desde Janeiro deste ano a situação mudou e a explicação não tem sido convincente, o que lhe deixa aflita e em apuros.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.