Jornal Desafio
DESTAQUE » PRETENDO VER A PATINAGEM VOLTAR AOS TEMPOS ÁUREOS
ENTREVISTA

PRETENDO VER A PATINAGEM VOLTAR AOS TEMPOS ÁUREOS

Décadas 70, 80 e 90: foi nesse período que a patinagem, em particular o hóquei em patins, arrastava para os campos centenas senão milhares de pessoas. A patinagem estava enraizada não só em Maputo, mas nas cidades da Beira, Nampula e Quelimane, também viveiros de bons talentos sobre rodas.

O hóquei tinha inúmeros praticantes e de boa qualidade. Mas nos últimos 20-10 anos, foi aos poucos perdendo o fulgor de outrora, isto apesar de nos últimos anos ter havido uma leva de hoquistas de boa qualidade, sendo que uma parte deles integrou a Selecção Nacional de Sub-19 que esteve presente no Mundial de Barcelona-2019.

São esses momentos que o candidato a presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Nelson Costa, quer trazer à ribalta. Em entrevista ao “desafio”, o antigo internacional pela Selecção Nacional de hóquei, agora empresário, afirma que a modalidade precisa de uma injecção de gente que ama e vive a patinagem, motivo pelo qual vai concorrer de corpo e alma para dirigir a modalidade e tem fé que a 28 de Novembro próximo ele será o sucessor de Nicolau Manjate, cujo mandato terminou em finais de Agosto.

Por: IVO TAVARES
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.