Jornal Desafio
DESTAQUE » “MAMBAS” CRENTES NA VITÓRIA FRENTE AO BENIN EM COTONOU
REPORTAGEM

“MAMBAS” CRENTES NA VITÓRIA FRENTE AO BENIN EM COTONOU

A Selecção Nacional de Futebol partiu às 23.00 horas de ontem de Jonesburgo com destino a Cotonou, capital do Benin, seu adversário na segunda jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, crentes na vitória no jogo que terá lugar às 18.00 horas desta quarta-feira.

Sem nenhumas mazelas, os “Mambas”, que empataram a um golo com o Ruanda na jornada inaugural realizada na noite da última quinta-feira, no FNB Stadium, em Joanesburgo, casa emprestada ao combinado nacional, partem com o seu arsenal de 23 convocados prontos para vencer, condição para continuarem a sonhar com o apuramento para o convívio das nações africanas, o que não acontece há 12 anos, sendo que a sua última presença num CAN foi em 2010, em Angola.

Conscientes desta dura missão e das dificuldades que enfrentarão nesta nova batalha com o Benin, os “Mambas” arregaçaram as mangas cumprindo com mais duas sessões no último fim-de-semana (sábado e domingo), depois de um dia de descanso para a recuperação física dos atletas, sobretudo daqueles cujos campeonatos acabam de terminar e alinharam no jogo contra Ruanda, casos de Reinildo (Atlético de Madrid), Zainadine Jr. e Clésio (Marítimo), Geny Catamo (Vitória de Guimarães), Bruno Langa (Chaves), Witi (Nacional da Madeira), Gildo (Amora FC) e Ratifo (CfR Pforzheim), nas ligas europeias; “capitão” Dominguez (Royal) e Kambala (Baroka), estes dois últimos na I Liga sul-africana, entre outros.

Totalizam agora seis sessões de treino realizadas em Joanesburgo e espera-se que a Selecção Nacional prossiga, na medida do possível, com os trabalhos de preparação em Cotonou para fazer face ao Benin nas melhores condições possíveis. Não se sabe ao certo se os “Mambas” conseguirão fazer algum treino na chegada à capital do Benin antes da adaptação ao local do jogo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.