Jornal Desafio
DESTAQUE » BAÍA DE PEMBA MOBILIZA RECURSOS PARA MOÇAMBOLA
II DIVISÃO

BAÍA DE PEMBA MOBILIZA RECURSOS PARA MOÇAMBOLA

O Baía de Pemba FC, primeiro a transitar ao Moçambola-2023 pela zona Norte, já está no terreno empenhado na mobilização de recursos para fazer face à prova máxima de futebol nacional, para a qual regressa três anos depois.

O maior desafio da colectividade é, de acordo com o respectivo presidente, Satar Abdul Gani, a componente infra-estruturas, sendo que o campo municipal de Pemba, onde realiza os seus jogos oficiais, não têm reúne condições para acolher partidas do Moçambola.
O campo, que outrora se revestia de relva natural, está praticamente pelado. A solução, atendendo os elevados custos para a implantação da relva natural, é um campo sintético. Para o efeito, a direcção do clube já encontrou um parceiro e neste momento decorre o levantamento dos custos para se estimar o montante para as intervenções necessárias.
Há duas opções, nomeadamente a implantação da relva sintética no campo municipal, com uma capacidade de 2.500 pessoas. Atendendo as limitações em termos de capacidade e as projecções do que pode ser a adesão do público amante de futebol em Pemba e Cabo Delgado, com o regresso das emoções do desporto rei, a direcção do Baía olha para o campo do Complexo Desportivo de Pemba, também na capital provincial, como alternativa pelas suas dimensões. O campo do complexo tem capacidade para mais de 5 mil espectadores.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.