A pugilista Rady Gramane e o seu treinador Lucas Sinoia estão na lista dos finalistas da quinta edição dos prémios do Conselho Superior de Desportos de África (AUSC, na sigla em inglês), na Zona V. Os vencedores serão revelados em uma cerimónia especial no dia 24 de Junho, no Reino de Eswatini.
A informação foi prestada pelo malawiano Stanley Mutoya, presidente do Conselho de Administração (PCA) da AUSC Zona V.
De acordo com a fonte, a edição deste ano decorre sob o lema “Celebrando a Excelência, Inspirando a Inovação” e deverá contar com a presença de cerca de trezentos (300) convidados e dignitários, incluindo seis ministros de Desporto dos países-membros da Zona V, lendas e celebridades desportivas de toda a região.
A indicação de Lucas Sinoia e Rady Gramane é consequência de terem sido os vencedores, a nível nacional, das categorias de “Treinador do Ano” e “Personalidade Desportiva do Ano”, as mesmas pelas quais são finalistas na AUSC Zona V.
Na categoria de “Treinador do Ano”, Lucas Sinoia tem a concorrência de Justice Dipeba (Botswana) e Cheryl Tafadzwa Hove (Zimbabwe), do atletismo e atletismo adaptado, respectivamente.
Por sua vez, Rady Gramane, para ser eleita “Personalidade do Ano”, deverá deixar para trás a fortíssima concorrência da guarda-redes da selecção sul-africana de futebol, Andile Dlamini, e do velocista Tebogo Letsile, do Botswana, que em 2021 foi campeão do mundo de Sub-20 nos 100 metros.
Segundo deu a conhecer Stanley Mutoya, a votação decorreu entre 19 e 31 de Maio último, sendo que os três finalistas de cada categoria deverão estar em Eswatini no dia da divulgação dos vencedores.
DESTAQUE » RADY GRAMANE E SINOIA NA CORRIDA PELOS PRÉMIOS DA AUSC
Artigo anterior
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....