Jornal Desafio
Helder Duarte quer um plantel de no maximo 27 jogadores
DESTAQUE » BLACK BULLS EM ESTÁGIO NA ÁFRICA DO SUL
NOTICIÁRIO

BLACK BULLS EM ESTÁGIO NA ÁFRICA DO SUL

SÉRGIO MACUÁCUA

A Black Bulls parte amanhã para um curto estágio na vizinha África do Sul, onde vai efectuar dois jogos de controlo perante clubes daquele país. Inicialmente marcado para hoje a viagem à terra do rand, mais concretamente para a cidade mineira de Joanesburgo, a capital económica da África do Sul, adiou por 24 horas, passando para amanhã.

No país vizinho, os “touros” têm jogos marcados com o gigante Orlando Pirates e com o Jomo Cosmos. Com o Pirates, o jogo está agendado para quarta-feira às 10.00 horas, no Orlando Stadium, em Soweto. Já com o Jomo Cosmos, o embate está indicado para o dia seguinte de manhã, em Tembissa.

Depois desses embates, os campeões nacionais regressam ao país para prosseguirem com a pré-época no Tchumene, onde há mais partidas amigáveis à vista, sobretudo com equipas do Eswatini. Esta é a forma encontrada pela equipa de Tchumene para acelerar o passo na sua preparação tendo em vista a nova temporada, na qual os maiores objectivos são a revalidação do título no Moçambola, conquista da Taça de Moçambique e o alcance da Fase de Grupos da Liga dos Campeões Africanos, mas o mais imediato dos títulos por conquistar é a Supertaça Mário Coluna, frente ao Ferroviário de Maputo, a 15 de Março, no “Zimpeto”.

Nesse quesito, o treinador dos “touros”, Hélder Duarte, assume que a sua equipa está muito atrasada na pré-época, sobretudo na corrida até ao jogo da Supertaça, já que a equipa só começou a trabalhar há duas semanas.

“Só teremos quatro semanas de trabalho até ao jogo da Supertaça, que é a primeira competição, na qual temos objectivo de vencer. Temos de acelerar o passo na nossa preparação”.

A Supertaça Mário Coluna está marcada para 15 de Março, um sábado, às 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto. O Ferroviário de Maputo, vencedor da Taça de Moçambique, é o adversário dos “touros” nesse que é o primeiro troféu da época. Os “locomotivas” trabalham desde o início de Janeiro, diferentemente da Black Bulls que só tem duas semanas. A turma do Tchumene demorou começar devido à sua presença na Fase de Grupos da Taça CAF, que tornou a sua época 2024 mais larga.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.