O avançado do Paris Saint Germain, Ousmane Dembélé, é o vencedor da Bola de Ouro. O internacional francês conduziu a sua equipa à conquista do primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA, em Maio.
A estrela do PSG foi fundamental na campanha do PSG na Liga dos Campeões. Foi igualmente preponderante na temporada 2024/25 do clube francês, que conquistou a tripla a nível nacional, vencendo a Liga, a taça e a Supertaça.
Na última temporada marcou 35 golos e fez 16 assistências em 53 jogos oficiais, tendo participado em 14 golos (oito golos e seis assistências) na Liga dos Campeões, em 15 jogos.
Em femininos, Aitana Bonmatí venceu o prémio pela terceira vez consecutiva.
Nas outras categorias, o PSG foi eleito o melhor clube masculino e o italiano Gianluigi Donnarumma foi elito o melhor guarda-redes. Hannah Hampton, de Inglaterra, foi coroada a melhor guarda-redes feminina. Viktor Gyökeres e Ewa Pajor foram os melhores marcadores em masculinos e femininos, respectivamente. Vicky Lopez, avançada do Barcelona, venceu o troféu Kopa e Sarina Wiegman, que conduziu Inglaterra à vitória europeia, recebeu o prémio Johan Cruyff, tendo sido considerada a melhor treinadora de futebol feminino. Numa grande noite para o PSG, Luis Enrique venceu na categoria masculina.


