Os embates referentes à primeira “mão” da finalíssima da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2026, nas três regiões do país (Sul, Centro e Norte), estão agendados para as 15.00 horas de sábado.
No Sul o duelo da primeira “mão” terá lugar no relvado sintético do Zintava, em Marracuene, casa do Estrela Vermelha, que vai receber o Maxaquene. Este confronto promete fortes emoções, muito pela qualidade táctica de que dispõem os dois conjuntos da cidade de Maputo.
Na fase de grupos, os “alaranjados” venceram a Série “A” com 13 pontos, frutos de quatro triunfos, um empate e uma derrota em seis jogos. O Maxaquene terminou igualmente com 13 pontos no Grupo “B”, após somar quatro vitórias, um empate e uma derrota.
No Centro, mais concretamente na cidade da Beira, todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal da Beira, onde se defrontarão o Futebol Clube da Beira e a Liga Desportiva de Sofala.
Recorde-se que a Liga Desportiva foi a única equipa que terminou a primeira fase da “Poule” com cem por cento de aproveitamento – venceu os seis jogos disputados e somou 18 pontos na Série “B”. Por seu turno, o FC da Beira terminou em primeiro lugar no Grupo “A” com 14 pontos, resultantes de quatro vitórias e dois empates em seis partidas.
O Estádio Municipal de Pemba, na região Norte, será palco do embate da primeira “mão”, que colocará frente-a-frente as formações do Desportivo de Pemba e da Associação Desportiva, também de Pemba.
O Desportivo de Pemba, que joga a primeira “mão” na qualidade de anfitrião, somou nove pontos na sua série, frutos de três vitórias e uma derrota. Já a Associação Desportiva de Pemba alcançou oito pontos, resultantes de duas vitórias e dois empates nos quatro jogos disputados no Grupo “B”.
DESTAQUE » FINALÍSSIMA-2025: DUELOS DA PRIMEIRA “MÃO” AGENDADOS PARA SÁBADO
Artigos relacionados:
Carregando....


