Jornal Desafio
Depois de duas derrotas consecutivas, Ferroviário de Maputo vai procurar regressar às vitórias depois de amanhã
DESTAQUE » HÁ QUATRO CAMPEÕES SEM A MANUTENÇÃO GARANTIDA
MOÇAMBOLA

HÁ QUATRO CAMPEÕES SEM A MANUTENÇÃO GARANTIDA

As formações do Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e de Nampula juntam-se ao Textáfrica, 13.º classificado, na lista dos campeões nacionais que ainda fazem as suas contas para a manutenção.

Neste momento, há 10 concorrentes que ainda não têm a sua presença garantida para o Moçambola-2026, dada a sua situação actual na tabela classificativa. São eles o Baía de Pemba, com 32 pontos, que ainda pode ser alcançado pelo Textáfrica do Chimoio, que ainda pode fazer mais 12. No entanto, os “baianos” têm vantagem sobre os “fabris”, devido à vitória de 2-0 na 12.ª jornada (primeira volta) e voltarão a encontrar-se na 25.ª ronda.

A situação ficará resolvida para a equipa de Cabo Delgado em caso de apenas um empate na próxima e aí pode garantir a manutenção e estar entre as 14 que vão desfilar na próxima festa do futebol.

O Costa do Sol, goleado em Nampula pelo Ferroviário local (3-0), agora com 31 pontos, está a uma vitória de sair das contas da manutenção. Aliás, os “canarinhos” estão em igualdade com o Textáfrica no confronto directo (0-0 e 2-2) e se terminarem empatados deverão seguir para as contas de golos marcados e sofridos, com o Costa do Sol até ao momento em vantagem.

Também com 31 pontos está o Ferroviário de Nacala, que, ontem, conseguiu bater o Chingale (1-0) nos instantes finais, através de uma grande penalidade, contestada pelos tetenses, que estão em 10.º lugar com 26 pontos e ainda podem ser ultrapassados pelos “fabris” da Soalpo, se estes forem totalistas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.