A União Desportiva de Songo inicia esta segunda-feira, 16 de Fevereiro, a preparação da sua equipa principal de futebol visando enfrentar os compromissos da época 2026 a nível interno, e no plano internacional a disputa das eliminatórias de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões Africanos da temporada 2026/27, cujo arranque está previsto para o próximo mês de Agosto.
Depois de, ao longo do fim-de-semana, alguns jogadores e elementos da equipa técnica (não naturais ou residentes na Vila de Songo) terem chegado e efectuado exames médicos, espera-se que na manhã desta segunda-feira tal processo seja encerrado.
No período da tarde e sob a liderança de Daúde Razaque, os campeões nacionais e vencedores da Taça de Moçambique da temporada passada cumprirão o seu primeiro treino.
Na nova temporada, os objectivos dos “hidroeléctricos” são claros e passam por revalidar os principais títulos nacionais ganhos em 2025, nomeadamente o Moçambola e a Taça de Moçambique. Antes, porém, a UD Songo vai tentar vencer a Super Taça Mário Coluna, competição que simboliza a abertura da época futebolística e que opõe o campeão nacional e o vencedor da Taça de Moçambique da temporada passada. No caso, porque as duas competições foram ganhas pela equipa da província de Tete, o jogo da Supertaça será feito pela UD Songo e a Associação Black Bulls, finalista vencido da Taça de Moçambique.
Esse primeiro jogo oficial da época deverá acontecer entre os dias 7 e 8 de Março próximo, numa cidade por indicar pela Federação Moçambicana de Futebol.


