O Moneni Pirates, orientado tecnicamente por Tchaka Tchaka, “pulou” domingo último da oitava à sexta posição da tabela classificativa da MTN Premier League, prova futebolística principal do vizinho Eswatini, ao derrotar o “lanterna vermelha” Manzini Wanderers, por 1-0.
Num jogo imprevisivelmente difícil, os “Piratas” suaram às estopinhas para arrancarem os três preciosos pontos em disputa, com todo o mérito a ir para o jovem Bonke, um rapaz de apenas 19 anos, que aos 49 minutos da partida, realizada no Mavuso Sports Centre, pôs a “torcida” da sua equipa em total delírio.
Com esta vitória, Tchaka Tchaka segue invicto no campeonato, ele que na próxima jornada (19.ª) tem a missão de medir forças com o Sisonkhe FC, penúltimo classificado daquela Liga, disputada por 16 equipas.
Entretanto, o campeonato vai obedecer a uma pausa este domingo, para ceder espaço à realização dos oitavos-de-final do Ingwenyama Cup (Taça do Rei), em que Tchaka Tchaka e o seu preparador físico, Belarmino Manhiça, também moçambicano, têm a missão de pôr os seus rapazes nas melhores condições técnicas e físicas possíveis para o previsivelmente duro confronto com o Ezulwini FC, que na MTN League ocupa a privilegiada terceira posição.
Depois do jogo atrás referido, cujo início está agendado para as 14.00 horas, logo de seguida entrarão em cena Mbabane Highlanders e Nsigizini Hotspurs para discutirem quem segue em frente.


