R REPORTAGEM

O HERÓI DELES Ḗ O NOSSO KAMBALA!

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Depois de uma época atribulada na Premier Soccer League (PSL), liga profissional de futebol da África do Sul, onde está representar o Baroka Football Club, o internacional moçambicano Manuel Nhanga Kambala, ou simplesmente Kambala, tornou-se o herói da sua equipa e da província de Limpopo, ao marcar o golo de empate frente ao gigante Kaiser Chiefs (1-1), garantindo deste modo a manutenção do Baroka na PSL.

Foi na derradeira jornada que Kambala mudou por completo os planos para o Baroka, que estava na eminência de estar relegado aos “quarteirões”. Mas a fé do camisola 17 dos Bakgakga, nome de guerra da equipa da cidade de Polokwane, provou que move montanhas. Para além de ter marcado, Kambala gorou as possibilidades do Chiefs continuar a sua luta pelo título, que por sinal foi conquistado pelo Mamelodi Sundowns, de Pitso Mosimane. O nosso Kambala tornou- -se no “Limpopo Hero” (herói do Limpopo).

– “Não esperava que pudesse marcar o golo. Esperava sim que o rumo do jogo mudasse. Pela confiança e fé que tinha, a intenção de marcar esteve sempre presente em todos os jogos, porém não esperava que a decisão pudesse vir de mim. Não mudou nada na minha vida. O golo não tirou a humildade, mas aumentou o meu nível de confiança. Tenho recebido mensagens de apoio e força por várias pessoas”, revela Kambala.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo

Publicidade
DStv
Publicidade
SN-GRÁFICA

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Script:
Topo
Baixo