A indicação do duplo confronto contra os Camarões para Setembro próximo, para a terceira e quarta jornadas de qualificação à fase final do CAN 2021, não vai alterar profundamente o trabalho da equipa técnica dos “Mambas”, conforme nos afiançou o seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, para quem por essas alturas os atletas poderão ter já alguns jogos nas pernas e ritmo para enfrentar os “Leões Indomáveis” com a determinação e pujança desejadas.
Tal como desafio indicou na sua edição anterior, a Confederação Africana de Futebol (CAF) projecta a dupla jornada do Grupo “F” para o próximo mês de Setembro, devendo as partidas com Ruanda e Cabo Verde realizar-se no mês seguinte, Outubro, em Kigali e Maputo, respectivamente.
O calendário ainda não é oficial e está dependente da evolução da pandemia da Covid-19 no continente. No entanto, é com base nessa projecção comunicada à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pela FIFA e CAF que desafio abordou o seleccionador nacional, Luís Gonçalves, o qual destaca a importância da mentalidade dos atletas e da qualidade do trabalho a ser realizado nos clubes de origem dos seleccionados.