Jornal Desafio
DESTAQUE » “QUO VADIS”, MAXAQUENE?
DEADLINEOPINIÃO

“QUO VADIS”, MAXAQUENE?

É inegável que Eusébio da Silva Ferreira, o “Pantera Negra”, é filho da Mafalala, é filho dos subúrbios de Maputo, é filho de Moçambique! Foi lhe recusado o desejo e o sonho de jogar no  clube do seu coração, o Desportivo de  Maputo, mas Eusébio não desesperou e tentou a sorte no Sporting de Lourenço Marques (actual Clube e Desportos da Maxaquene), então filial do emblema leonino em Portugal.

Foi no Maxaquene que o talento de Eusébio fez estremecer a então metrópole (Portugal) e todos o queriam ter, mas  foi o Benfica quem triunfou… É no Maxaquene que Eusébio conquistou os primeiros troféus da sua carreira: Campeonato Distrital de Lourenço Marques e Campeonato Provincial de Moçambique.

Bom, seria injusto escamotear a história, mas o facto é que Eusébio é do Maxaquene, o clube que no último sábado completou 103 anos de existência em meio a um turbilhão de problemas.  “Quo vadis”, Maxaquene?, é a questão  que não quer calar face a esta longevidade caracterizada por uma crise existencial perturbadora.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..