Jornal Desafio
DESTAQUE » O TPC DE ACRA, DURBAN E LUSAKA
CARTÃO AMARELOOPINIÃO

O TPC DE ACRA, DURBAN E LUSAKA

custodiomuga@gmail.com

Moçambique terminou na última sexta-feira, na capital do Gana, Acra, a participação na XIII edição dos Jogos Africanos, em que se fez representar através de oito modalidades, nomeadamente atletismo, boxe, voleibol, taekwondo, tenis, xadrez, judo e natação.

Deste conjunto de disciplinas, lograram conquistar medalhas de prata e bronze os atletas de xadrez, boxe e voleibol. Mais uma vez, o boxe esteve tão perto do desejado ouro, após qualificar Armando Sigaúque, Isabel Mulungo e Alcinda dos Santos para as finais das respectivas categorias. Entretanto, todos pugilistas nacionais sucumbiram nos combates decisivos, caindo em terra as últimas esperanças de a delegação moçambicana regressar de Acra com pelo menos uma medalha de ouro na bagagem.

Nas contas finais, o Egipto foi o vencedor absoluto dos jogos, sendo esta a terceira vitória consecutiva dos “faraós”. 

Se Moçambique ganhou seis medalhas, o Egipto conquistou um total de 187, das quais 99 de ouro, 46 de prata e 42 de bronze. Os egípcios dominaram o evento, no qual participaram com quase todas as modalidades.

No top-10, a Nigéria segue com 121, sendo 47 ouros, 33 pratas e 41 bronzes. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..