Jornal Desafio
DESTAQUE » SPORTING DE ALEXANDRIA LEMBROU-NOS QUÃO INTELIGENTE É O JOGO DE BASQUETEBOL
DUPLO DUPLOOPINIÃO

SPORTING DE ALEXANDRIA LEMBROU-NOS QUÃO INTELIGENTE É O JOGO DE BASQUETEBOL

“Esta equipa lembra aos nossos treinadores, particularmente os dos escalões de formação, que quando estiverem a treinar os seus atletas, mais do que os ensinar o domínio dos fundamentos do jogo de basquetebol, devem ensina-los a saber pensar e ler o próprio jogo. E foi aí onde o Sporting de Alexandria fez diferença, porque as suas jogadoras tinham essa capacidade de interpretar o que o jogo oferecia a cada momento e, daí, criarem soluções para os problemas com que se deparavam. Ensinar a pensar, para saber decidir em função do que vai acontecer no jogo é tarefa dos treinadores de formação, mas que deve ser estimulado também nos seniores.”

Na noite de sábado, a cidade de Maputo testemunhou o nascimento de um novo campeão africano de basquetebol em seniores femininos, com a vitória do Sporting de Alexandria, do Egipto, sobre o Costa do Sol, por 65-58, na final da 26.a edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que vinha decorrendo no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), desde o passado dia 9 de Dezembro corrente.

E porque rebuscando uma máxima do nosso colega de Redacção, o já falecido Boavida Funjua, quando dizia que “todo o campeão tem os seu mérito”, o mérito do Sporting de Alexandria, até se sagrar campeão africano, esteve no facto de nos ter lembrado que o basquetebol é, acima de tudo, um jogo inteligente.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..