Jornal Desafio
DESTAQUE » TRÊS MEDALHAS DE OURO À VISTA NO BOXE
BOXEJOGOS AFRICANOS

TRÊS MEDALHAS DE OURO À VISTA NO BOXE

Há três medalhas de ouro à vista para o país na modalidade de boxe nos Jogos Africanos Acra-2023, que entram no seu penúltimo dia.

Moçambique disputa hoje finais de boxe nas quais os pugilistas nacionais Armando Sigaúque (-57kg), Alcinda Panguana (-70kg) e Isabel Mulungo (-66 kg) combatem diante dos nigerianos Dolope Omole, Blessing Oraekwe e etíope Betel Dedi, respectivamente.

Alcinda Panguana foi a última entre o trio a garantir presença nas finais de hoje ao despachar ontem a congolesa Brigitte Mbabi, por 5-0 (venceu os três assaltos correspondentes). Vai enfrentar a poderosa Blessing Oraekwe, que também despachou ontem a tunisina Eya Zina Iben com golpes que obrigaram o árbitro a interromper o combate quando decorria o segundo assalto.

Por sua vez, Armando Sigaúque afastou quarta-feira o ugandês Kasim Murungi, enquanto Isabel Mulungo teve entrada directa à final.

Com este desfecho, Moçambique conta agora com cinco medalhas de prata e uma de bronze.
As pratas são de autoria dos pugilistas Armando Sigaúque, Alcinda dos Santos, Isabel Mulungo (pela entrada directa na final), dupla de voleibolistas Vanessa Muianga/Ana Paula Sinaportar e xadrezista Donaldo Paiva.

O bronze pertence à pugilista Rady Gramane, que tal como Alcinda Panguana entrou directamente nas meias-finais.

Entretanto, Rady viu o sonho de chegar à final ruir ao ser derrotada, na quarta-feira, pela nigeriana Patrícia Mbata.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..