Jornal Desafio
ENTREVISTA

2023 FOI DESPORTIVAMENTE TÃO INTENSO E PRODUTIVO

O ano ora findo foi, no entendimento do secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, desportivamente tão intenso, produtivo e de muita proximidade com o movimento associativo.

Para além dos esforços para um bom desempenho ao nível da alta-competição, o Governo, através da Secretaria de Estado do Desporto (SED), foi, segundo o entrevistado, muito interventivo ao nível do desporto, praticamente virado à área social, através da promoção de acções para uma vida sã dos cidadãos.  

Ao nível da alta-compteição, Gilberto Mendes fala de algumas metas pré-estabelecidas parte das quais transitam automaticamente para 2024 e deverão culminar com o apuramento aos Campeonatos Africanos e Jogos Olímpicos. Avança que havia, por exemplo, ao nível da alta-competição, a pre-definição de qualificação de um determinado número de atletas aos Jogos Olímpicos.

_ “Portanto, é um cilco que arrancou este ano (2023) e de acordo com as nossas previsões estamos num bom caminho. Já qualificámos as primeiras atletas para o boxe (Alcinda Panguana) e vela (Denise Nhaquile), como também estamos na rota de apuramento ao vólei de praia e acreditamos que teremos resultados positivos. Continuamos na rota de qualificação para o boxe, atletismo, judo e natação”, sublinhou.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Jornal desafio