Jornal Desafio
DESTAQUE » ÂNGELO MATENENE DIRIGE GDM ATÉ DEZEMBRO DE 2025
REPORTAGEM

ÂNGELO MATENENE DIRIGE GDM ATÉ DEZEMBRO DE 2025

Está confirmado! o antigo avançado internacional moçambicano Ângelo Matenene é novo presidente do Grupo Desportivo Maputo, após ter sido eleito na manhã de sábado com 51 votos a favor e oito nulos, num pleito em que foi o único candidato após a desistência de Adelino Xerinda, dois dias antes da Assembleia-Geral electiva, que se revelou pacífica e reconciliadora dos “alvi-negros”.

Está assim encontrado o sucessor de Paulo Ratilal, que se demitiu do cargo em Março, após três anos do reinado, alegadamente, por pressão dos sócios, que sempre o acusaram de ser elitista e pouco comunicativo.

De 56 anos e engenheiro florestal de formação, quadro da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Ângelo Matenene tem um mandato que se estende até Dezembro de 2025, altura em que terminaria o reinado de Paulo Ratilal.

Ele encontra um clube que, apesar da crise, está em andamento, com todas as modalidades em actividade, estando também a funcionar normalmente, do ponto de vista administrativo, conforme adiantou o Adelino Xeridna, que exerce o cargo de presidente-interino desde a saída de Ratilal.

No seu discurso de vitória, o presidente eleito sublinhou que no pleito não houve vencidos, apenas vencedores, sendo que o maior vencedor foi o Grupo Desportivo Maputo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..