Jornal Desafio
DESTAQUE » DONALDO: AFINAL ERA MESMO POSSÍVEL
OLHOS DE LINCE

DONALDO: AFINAL ERA MESMO POSSÍVEL

Quando em Agosto de 2020 recebi um telefonema do Donaldo Salvador informando-me que tinha a intenção de fazer uma maratona de corrida de patins em linha com partida em Quelimane e a meta em Maputo confesso que acolhi com enorme espanto. Não era para menos! Afinal o jovem estava a dizer-me em outras palavras que queria percorrer 1600 km de patins. Muita estrada pela frente!!!

Se de carro já é uma viagem cansativa, até pelo estado degradado da estrada em alguns troços, imagina sendo de patins. “Isso é uma loucura (!!!), foi o que pensei quando o Donaldo me pós a par dessa ideia de “outro mundo”. Apesar de achar que o plano de Donaldo era uma daquelas missões impossíveis, qual filme do renomado aventureiro Indiana Jones, limitei-me a receber a informação e a incentiva- -lo a não deixar de acreditar nos seus sonhos.

Mas cá para mim o “atrevido” patinador teria muitas dificuldades em tornar essa “aventura” em realidade. Mas hoje, volvidos cerca de 10 meses desde que tomei conhecimento da intenção de realizar a maratona Quelimane-Maputo, tenho que tirar o chapéu a este maratonista. Lá está ele sobre rodas, nos seus 1.85 metros, a galgar terreno, rompendo-se entre aldeias, localidades, distritos, transmitindo calor e energia (ele e a sua caravana).

Ivo Tavares

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..