Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL “PISCA OLHO” AO BASQUETEBOL AFRICANO
ENTREVISTA

COSTA DO SOL “PISCA OLHO” AO BASQUETEBOL AFRICANO

O Costa do Sol assume-se com ambições de atacar o basquetebol continental. O clube “canarinho” construiu um pavilhão onde se situava a sua arena de futebol de praia, abriu uma academia de basquetebol, apostou em novos técnicos – destaque para Leonel “Mabê” Manhique e Osvaldo Cumbe – e atletas como David Canivete, Ingvild Mucauro, Vilma Covane (esteve no basquetebol universitário nos EUA), apenas para citar alguns.

O investimento é, em primeiro lugar, para atacar as provas continentais, mormente a Basketball Africa League (BAL) e a Taça dos Clubes Campeões de África, em seniores masculinos e femininos, respectivamente. Miguel Guambe, responsável pelo basquetebol no Costa do Sol e treinador da equipa masculina, fala do projecto “canarinho” na “bola ao cesto”:

– Nas últimas épocas o Costa do Sol tem buscado novos treinadores, atletas de outras colectividades e potencializando alguns atletas do clube. O que estará por detrás desta aposta?

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Foto de J. Machel

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..