Jornal Desafio
ENTREVISTA

HÉLDER DUARTE CHEGOU, VIU E VENCEU!

Nasceu um novo herói na cidade da Beira. Hélder Duarte é o nome que por estas alturas vai estando na boca dos adeptos do desporto-rei na Beira, pelos melhores motivos. Não é para menos, o treinador português de 41 anos conduziu o Ferroviário da Beira ao segundo título de campeão nacional de futebol no seu ano de estreia.

Chegou, viu e venceu, devolvendo aos “locomotivas” um “canecão” que perseguiam desde 2016, ano em que se sagraram pela primeira vez campeões.

Para Hélder Duarte foi um regresso em grande ao país, após uma passagem pelo Famalicão da I Liga portuguesa, ele que em 2021 tinha cometido a proeza de dar o primeiro título à Associação Black Bulls.

Com dois troféus de campeão conquistados, o técnico é hoje uma figura de proa do futebol nacional, como um dos mais titulados, afinal são poucos que levantaram o troféu por duas vezes.

Os segredos para o êxito, as dificuldades enfrentadas no percurso até ao título e quais as projecções para o futuro são contadas numa conversa que Hélder Filipe Rodrigues Duarte, de nome completo, manteve com o desafio.  

Leia mais…

Artigos relacionados:

Jornal desafio