Jornal Desafio
DESTAQUE » HÁ 22 ANOS QUE CHIQUINHO DEIXOU OS “MAMBAS”
ENTREVISTA

HÁ 22 ANOS QUE CHIQUINHO DEIXOU OS “MAMBAS”

Recordar é viver. Este velho adágio ganha mais sentido nos dias atípicos que vivemos. O confinamento, para além de ser a nossa fiel companheira nas horas ociosas, obriga-nos a recorrer à máquina do tempo em busca de memórias e factos que fazem parte da história do nosso desporto e não só.

“Chegou a hora de dizer basta à Selecção Nacional e de dar lugar aos mais novos, para além de que não há nenhuma motivação para continuar a fazer parte dela. Sou profissional da bola e dependo do f u – tebol para viver, e não posso ficar prejudicado financeiramente por causa da selecção”. Foi com estas palavras, num dia como este (29 de Junho de 1998), que o ex-internacional moçambicano Francisco Queriol Conde Júnior, ou simplesmente Chiquinho Conde, numa entrevista ao nosso tablóide, disse adeus à Selecção Nacional de Futebol.

Chiquinho Conde disse que a sua posição era irreversível, acrescentando que havia chegado a hora de deixar de ser “Mamba” porque não havia nenhuma motivação para continuar a sê-lo.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo e agências 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..