Jornal Desafio
DESTAQUE » CUSTÓDIO GUNE, TREINADOR-ADJUNTO DA ABB: NOSSO OBJECTIVO É PASSAR A ELIMINATÓRIA  
LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS

CUSTÓDIO GUNE, TREINADOR-ADJUNTO DA ABB: NOSSO OBJECTIVO É PASSAR A ELIMINATÓRIA  

SÉRGIO MACUÁCUA, em Brazzaville

O treinador-adjunto da Black Bulls, Custódio Gune, diz que a sua equipa está motivada para o duelo desta tarde e só pensa na vitória, o que abriria bons caminhos para a passagem da eliminatória. O técnico sublinha, por outro lado, que chegar a fase de grupos é a meta dos “touros” que estão nesta prova para também expandirem a sua marca pelo continente.

“Estamos motivados e só pensamos na vitória para depois irmos resolver a eliminatória em casa. O nosso grande objectivo é passar esta eliminatória e a próxima por forma a chegarmos à fase de grupos. Outro objectivo que temos é expandir a nossa marca através deste tipo de competições. Respeitamos o nosso adversário, mas sem medo. Vamos jogar à ABB, uma equipa destemida e que joga abertamente para frente. Para ganharmos, a receita é corrermos mais e obrigar o adversário a cometer mais erros. Se estamos aqui é sinal de que estamos preparados para o que vier. Os nossos jogadores estão prontos e gostam deste tipo de jogos desafiantes. O que tenho de sublinhar é que se abordarmos o jogo da forma como temos vindo a prepará-lo, tudo tornar-se-á mais fácil. Precisamos de ter mais bola e obrigarmos o adversário a jogar no nosso reduto mais recuado”, projectou Gune.

Questionado se a derrota do ano passado com AS Otohô não terá efeitos psicológicos negativos para o embate de hoje, o técnico respondeu: “são contextos muito diferentes. No jogo com Otohô o objectivo principal era passar a eliminatória, o que conseguimos, pelo que foi uma derrota com sabor à vitória”, rematou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.