Na disputa da 16.ª jornada do Moçambola, o Ferroviário da Beira não desperdiçou a oportunidade para tomar de assalto o segundo lugar, vencendo o Chingale por 1-0. Os “locomotivas”, agora com 26 pontos, mais dois que a Black Bulls, terceira classificada, marcaram por Dário Melo, aos 87 minutos, numa displicência da defensiva dos “canarinhos” de Tete.
Vale destacar que a equipa do Chiveve não perdeu nas últimas seis partidas e nesse período fez 14 pontos, resultantes de quatro vitórias e dois empates, e o Chingale, em igual número de jogos, conseguiu apenas dois pontos, provenientes de dois empates, somando derrotas nas outras quatro partidas. Refira-se que a equipa treinada por Artur Macassar registou assim a sua segunda derrota consecutiva, facto que coloca os tetenses preocupados pela queda, que deixa a equipa em sétimo lugar com 18 pontos em 15 partidas.
A 16.ª jornada tem mais um jogo agendado para a tarde de hoje, na qual defrontar-se-ão duas formações de Nampula. Trata-se de um duelo entre o Desportivo de Nacala e o Ferroviário, a ter lugar no recinto dos “locomotivas” de Nacala.
O Desportivo, que aguarda um pronunciamento da Liga Moçambicana de Futebol, pelo facto de não ter aceitado realizar a partida frente com o Chingale, por apresentar equipamento similar, figura na 13.ª posição e por isso esta bastante pressionado a não perder mais pontos. Aliás, o Ferroviário de Nampula, em 10.º lugar, com 15 pontos, apresenta-se muito distante dos lugares cimeiros e que eram preconizados a esta altura do campeonato, também está proibido de desejar um resultado que não seja a vitória para ver se encurta a distância com as equipas que vão na frente da classificação, tendo em conta que a líder, União Desportiva do Songo, tem mais 17 pontos.
Esta ronda terá ainda por realizar os jogos Associação Desportiva de Vilankulo-Ferroviário de Lichinga, Black Bulls-Desporivo da Matola, Textáfrica-Ferroviário de Nacala, UD Songo-Ferroviário de Maputo e Baía-Costa do Sol.