Jornal Desafio
"Touros" regressam motivados após empate sem golos em Brazzaville
DESTAQUE » BLACK BULLS DESEMBARCA ESTA TARDE EM MAPUTO
LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS

BLACK BULLS DESEMBARCA ESTA TARDE EM MAPUTO

A Black Bulls desembarca na tarde de hoje, em Mavalane, depois de no domingo ter empatado, sem golos, em Brazzaville, com o AC Léopards de Dolisie, da República do Congo, em partida da primeira “mão” da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

Os campeões nacionais regressam ao país já a pensar no desafio da segunda “mão”, que terá lugar na tarde de sábado em Maputo, no qual a palavra de ordem é vencer para passar a eliminatória.

O treinador dos “touros”, Hélder Duarte, já desenhou o plano para o segundo capítulo da “operação Léopards”.

Segundo Duarte, hoje, à chegada, os atletas vão ao reencontro com as suas famílias e amanhã retomam com os trabalhos para uma sessão de treinos leve.

Os trabalhos vão se intensificar a partir da quinta-feira, numa sessão em que vários aspectos técnico-tácticos serão ensaiados no Tchumene.

“Ao chegarem a Maputo, os jogadores devem se juntar às suas famílias depois de alguns dias longe e uma longa e desgastante viagem que terá durado 24 horas. Amanhã vamos cumprir um treino de activação e só a partir da quinta-feira iremos intensificar. Na sexta-feira será ensaiada a táctica, pois, como sabem, o jogo é no sábado à tarde”, adiantou o técnico.

Se a Black Bulls passar, na próxima eliminatória, que será o “play-off”, vai encontrar o vencedor do confronto entre o JSK, da República Democrática do Congo, e o Rivers Stars, da Nigéria. Essas duas formações empataram sem golos no embate da primeira “mão”, em Kinshasa, e decidem a eliminatória no domingo em Uyo, na Nigéria.

Para transitar, a equipa moçambicana só precisa de ganhar no Tchumene, independentemente dos números, sendo que um empate com golos dá vantagem aos congoleses.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.