O segundo dia de competição (ontem) nas areias da praia de Martil, na cidade marroquina de Tetouan, foi de festa para o vólei de praia nacional, com todas as duplas nacionais a apurarem-se aos oitavos-de-final do Campeonato Africano.
Vânia Miambo e Ângela Tembe apuraram-se em primeiro no seu grupo, ao ser a única das quatro duplas a vencer os três jogos efectuados. Depois de terem ganhado no período da manhã as gambianas Sawaneh/ Ginadou por 2-0, com parciais de 21-14 e 21-17, ao fim do dia bateram as ganesas Grace e Joana por 2-0, pelos parciais de 21-16 e 21-15. Na estreia tinham vencido a dupla ruandesa Munezero/Benitha por 2-1, com os parciais de 21-12, 17-12 e 15-11.
Por sua vez, as duplas Vanessa Muianga/Mércia Mucheza e José Mondlane/ Osvaldo Mungói selaram a passagem na condição de segundos classificados.
Vanessa e Mércia bateram a dupla do Benin Djami/ Kouagou por 2-0, com os parciais de 21/7 e 21/3.
Conforme demonstram os parciais, a dupla masculina acabou também tendo uma vitória tranquila, superando o par do Níger, Idrissa e Djalilou por 2-0 , por expressivos 21-8 e 21-9.
Na estreia, ambas as duplas tinham perdido frente aos anfitriões, marroquinos.
A outra dupla nacional, Denilson Sitoe e Jorge Monjane, que observou ontem um dia de descanso, apurou-se em segundo lugar, depois de terem batido na estreia o par da Guiné-Bissau (2-0) e terem perdido frente aos gambianos pelo mesmo resultado.