Jornal Desafio
Foto: Arquivo
DESTAQUE » GDI VETA PAVILHÃO PARA EVENTOS DE FUTSAL
FUTSAL

GDI VETA PAVILHÃO PARA EVENTOS DE FUTSAL

O Grupo Desportivo Iquebal (GDI) informou, hoje, através de um comunicado de imprensa, que o seu pavilhão localizado na Baixa da Cidade de Maputo não irá receber jogos de competições oficiais de Futsal por um período indeterminado.
Está é a resposta do GDI aos incidentes ocorridos na sexta-feira última, no duelo entre Maputo Futsal Clube e Liga Desportiva (2-2), referente à quarta jornada do Campeonato da Cidade de Maputo em Futsal seniores masculinos.
No mesmo documento, o GDI deixa claro que não têm nenhuma ligação com a novata equipa, Maputo Futsal, clube que surgiu ano passado, alguns meses depois do Iquebal suspender, por tempo indeterminado, a secção de futsal, devido a questões organizacionais.
Assim, os jogos que estavam previamente agendados para aquele palco passam para o pavilhão do IMAP.
Em causa, está o facto de os membros da direção e adeptos do Maputo Futsal Clube terem invadido os balneários da equipa de arbitragem, onde proferiram insultos e palavras injuriosas, comprometendo o ambiente desportivo da competição.
Como consequência, o líder isolado da tabela classificativa do Campeonato da Cidade com 10 pontos, Maputo Futsal, está suspenso preventivamente e impedido, para já, de disputar a quinta jornada, agendada para a noite de amanhã.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.