A vitória magra (1-0) da Liga Desportiva sobre o Maxaquene, no sábado, coloca as últimas quatro jornadas do Campeonato da Cidade de Maputo ao rubro, facto que reacende as incertezas de quem vai representar a “Cidade” na presente edição da “Poule” Sul.
A vitória coloca os “muçulmanos” a quatro pontos do primeiro lugar na tabela classificativa, passando a somar 49 pontos, no terceiro posto, a quatro jornadas do final da “cidade”.
Já o Maxaquene sofreu sua segunda derrota no Campeonato da Cidade, a primeira tinha sido frente ao Ntsondzo, na primeira volta (0-2). Apesar da derrota, os “tricolores” continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com os mesmos 53 pontos com que entraram para esta ronda.
Em uma tarde de sortes diferentes para os principais concorrentes à “Poule” Sul de Apuramento ao Moçambola-2026, o Estrela Vermelha recebeu e derrotou as Águias Especiais por 2-1, no sábado, noutra partida inserida na 22.ª jornada do Campeonato da Cidade. Com o triunfo, os “alaranjados” chegaram aos 53 pontos na tabela classificativa, os mesmos do Maxaquene, embora no primeiro lugar e com menos um jogo. Noutras partidas, o Vulcano perdeu na recepção ao Ntsondzo (1-3), Ferroviário das Mahotas derrotou o Matchedje (0-1), UD Zimpeto perdeu frente ao Ferroviário “B” (2-3), Costa do Sol “B” e Desportivo empataram (2-2), enquanto o Mahafil bateu a Black Bulls “B” (1-0).