O técnico Abdul Omar estreia-se esta tarde (15:00 horas) no banco técnico da Associação Desportiva de Vilankulo, quando receber o Ferroviário de Lichinga, no Estádio Valdemar de Oliveira, na Maxixe, em jogo da 16.ª jornada do Moçambola.
Omar, que substitui Antero Cambaco, despedido por maus resultados, foi apresentado na última quinta-feira. Os “hidrocarbonetos” estão na 12.ª posição (12 jogos), com 11 pontos, enquanto os “locomotivas” de Lichinga estão em quarto (14 jogos), com 23 pontos.
Ontem, o Costa do Sol empatou na recepção ao Ferroviário da Beira a uma bola. Já o Textáfrica conseguiu a sua primeira vitória na Soalpo, ao derrotar o Ferroviário de Nacala (1-0). O Moçambola é liderado pela União Desportiva do Songo, com 35 pontos (14 partidas)
Realçar que no decorrer da semana o Moçambola vai rodar jogos em atraso, referentes à 15.ª jornada. Na quarta-feira, a Black Bulls, qualificada à eliminatória seguinte de acesso à Liga dos Campeões, recebe o Baía de Pemba, também moralizado pelos resultados das últimas partidas, ganhando na secretaria o Ferroviário de Nacala (3-0), por este não ter permitido que fosse convertida a grande penalidade assinalada pelo árbitro (ainda vai pagar 200 mil meticais de multa), e na recepção ao Desportivo da Matola (2-0), da 14.ª jornada.
Na quinta-feira, o Ferroviário de Maputo, outro representante moçambicano que transitou à primeira eliminatória da Taça Nelson Mandela, recebe a Associação Desportiva de Vilankulo, numa partida em que são teoricamente favoritos.
Também na quinta-feira o Ferroviário de Lichinga desloca-se a Maputo para defrontar o Desportivo da Matola, “lanterna vermelha”, em jogo da 15.ª jornada.