A Black Bulls vai medir forças com o Rivers United, da Nigéria, na segunda e última pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, em Outubro.
Se os “touros” afastaram os congoleses do AC Léopards de Dolisie, da República do Congo, os nigerianos eliminaram o Aigles, da República Democrática do Congo, com um agregado de 1-0, ou seja, empate sem golos na primeira “mão”, em Kinshasa, e vitória do Rivers United, ontem, em Uyo, por uma bola sem resposta.
Os “touros” primeiro recebem os nigerianos, no Tchumene, entre os dias 17, 18 e 19 do próximo mês, para uma semana depois irem jogar em Uyo, na Nigéria.
O próximo adversário da Black Bulls é um clube fundado em 2016, como resultado da fusão do Sharks FC e o Dolphins FC. Tem sede na cidade de Port Harcourt, no Estado do Rivers, sup da Nigéria.
É actual vice-campeão da Nigéria e na presente Liga está em terceiro lugar com oito pontos, em quatro jogos, atrás do Niger Tornadoes e Katsina United, ambos com nove.
Os jogos da Rivers United são realizados no Estádio Adokiye Amiesimaka, com capacidade para 40 mil pessoas, mas para as competições africanas é utilizado o Estádio Godswill Okpabio, que alberga até 30 mil espectadores, situado em Uyo.
O Rivers tem apenas um título de campeão nigeriano, sendo um dos clubes emergentes do país, estando a fazer apenas a terceira participação da Primeira Liga local.