O internacional moçambicano, Reinildo Mandava, deverá assinar um contrato de curta duração que prolonga o vínculo actual, previsto para terminar a 30 de Junho, até pelo menos meados de Julho, segundo avança a Marca.
A medida permitirá ao defesa dos “Mambas” representar os “colchoneros” no Mundial de Clubes, cuja final está agendada para 15 de Julho. A renovação de duas semanas surgiu da necessidade de ajustar o contrato ao calendário do novo formato da competição da FIFA, que obriga os clubes a garantir a permanência dos jogadores cujo contrato expiraria antes do término do torneio.
Mandava, que chegou ao Atlético em Janeiro de 2022, por 6 milhões de euros, vindo do Lille, assinou na altura por três épocas e meia. No entanto, como o Mundial de Clubes não existia nesse formato, o contrato original não previa esta situação excepcional.
Apesar da incerteza em torno do seu futuro a longo prazo, escreve a imprensa internacional, Reinildo demonstrou total lealdade ao clube madrileno, recusando considerar outras opções até garantir que poderia representar o Atlético na competição internacional.