A direcção do Maxaquene anunciou há instantes que a sua equipa sénior masculina de futebol não irá defrontar, no domingo, a Associação Black Bulls, no “ninho do canário”, para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.
A informação foi avançada por Efraime Tembe, vogal do Pelouro Jurídico do centenário, em conferência de imprensa realizada esta manhã, na sede do clube, na baixa da cidade de Maputo.
Em causa, segundo Tembe, está o facto de os “tricolores” sentirem-se injustiçados, isto porque, segundo sustentam, tanto a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) mostram dificuldades para a conclusão do processo de Licenciamento na plataforma CLOP do Maxaquene.
Os “maxacas” só se farão presentes ao campo do Costa do Sol para defrontar a Black Bulls depois de a AFCM elaborar a carta abonatória, até as 15.30 horas de hoje, a explicar que o Maxaquene não tem dívidas para com a equipa técnica e jogadores, único requisito em falta para a conclusão do processo de inscrição na plataforma CLOP.
Refira-se que Maxaquene está em desvantagem na eliminatória da Taça de Moçambique, depois de perder na primeira mão, no Tchumene, por 1-0, em Maio último.