A Associação Black Bulls e a União Desportiva do Songo qualificaram-se hoje às meias-finais da Taça de Moçambique, ao afastarem nos quartos-de-final o Maxaquene e o Textáfrica de Chimoio, respectivamente, nos jogos da segunda mão da competição.
No campo do Costa do Sol, a Black Bulls empatou sem golos diante do Maxaquene, resultado suficiente para seguir em frente, graças à vitória por 1-0 na primeira mão.
Já no campo do Textáfrica, em Chimoio, a equipa da casa venceu por 1-0, mas ficou fora da eliminatória, depois da derrota por 3-0 na deslocação a Songo, fixando o agregado em 3-1 favorável à formação da província de Tete.
Com estas vitórias, as duas equipas juntam-se ao Desportivo de Nacala e ao Ferroviário de Maputo, que já tinham garantido a vaga ontem.
Lembre-se que os nacalenses receberam e golearam o Desportivo de Pemba por 5-1, garantindo a qualificação com um agregado de 7-3. A partida teve lugar no Campo do Ferroviário de Nacala.
Em Xai-Xai, o Incomáti venceu por 1-0 o Ferroviário de Maputo no tempo regulamentar, igualando o agregado (2-2). A decisão foi para as grandes penalidades, onde os “locomotivas” de Maputo venceram por 7-6, carimbando a passagem às meias-finais.