Jornal Desafio
DESTAQUE » TORNEIO LUSO-CASCAIS: “MAMBINHAS” A UMA VITÓRIA DA FINAL
FUTEBOL

TORNEIO LUSO-CASCAIS: “MAMBINHAS” A UMA VITÓRIA DA FINAL

O empate, ontem, entre as selecções Sub-17 de Angola e da Guiné-Bissau (0-0), Moçambique fica numa posição privilegiada para se qualificar à final da II edição do Torneio Luso Cascais-2025, que decorre em Lisboa, Portugal, precisando de uma vitória.

O combinado nacional derrotou esta segunda-feira a sua congénere do São Tomé e Príncipe, por 3-1, com Chausson, que marcou seu segundo golo em dois jogos, a abrir caminho para o triunfo da turma moçambicana, tendo Simião e Jayden apontado o segundo e terceiro golos, respectivamente.

Com duas vitórias e seis pontos, os “Mambinhas” estão bem encaminhados para se qualificarem à final da competição. Para isso basta uma vitória amanhã, frente à Selecção Nacional de Angola, seu último adversário da primeira fase.

Refira-se que os jogos Moçambique-Macau (6-2) e Angola-Guiné-Bissau (0-0), realizados fora da programação oficial dos grupos, tiveram carácter particular. Foram organizados para garantir ritmo competitivo às selecções de Macau e Guiné que fazem parte do Grupo “A”.  Devido ao número ímpar de equipas, a organização decidiu agendar jogos amigáveis, para que as selecções que ficariam de fora de uma certa ronda, pudessem rodar os seus plantéis.

Moçambique procura melhorar o terceiro lugar obtido na edição passada no torneio, pelo que, atingir a final é actualmente o principal objectivo do combinado nacional.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.