O Ferroviário de Maputo acaba de derrotar o FAP (Camarões) por 62-43 na segunda jornada do Grupo B da Women Basketball League Africa que decorre no Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, na capital egípcia, Cairo.
As campeãs africanas venceram o primeiro quarto por 14-8 e empataram o segundo (15-15), indo ao intervalo a vencer por 29-23. No regresso dos balneários as “locomotivas” de Maputo conseguiram libertar-se, vencendo o terceiro quarto por 17-8 e o derradeiro (16-12).
Destiny Pitts, americana que reforça a equipa moçambicana, foi a melhor unidade do encontro, ao apontar 18 pontos (12 dos quais resultantes de quatro triplos), seis ressaltos (três ofensivos e três defensivos) e três assistências. Ingvild Mucauro arrancou um duplo-duplo com 10 pontos e 13 ressaltos (cinco ofensivos e oito defensivos). A extremo teve 100 por cento de apreveitamento na linha dos 6,75 metros, convertendo três triplos em igual número de tentativas. Contribuiu ainda com quatro assistências e três roubos de bola.
Ontem, na estreia da Liga Africana, o Ferroviário humilhou o First Bank da Nigéria ao vencer por 85-48. O Ferroviário de Maputo, que com o triunfo de hoje já garantiu a presença nos quartos-de-final, volta a jogar na terça-feira, diante do KPA, na última partida da série, que deverá definir o vencedor do grupo.


