O Ferroviário de Maputo defronta, nos quartos-de-final da Women’s Basketball League Africa (WBLA), o Sporting de Luanda, equipa que conta com três atletas moçambicanas (Eleotéria Lhavanguane, Nilsa Chiziane, Vilma Covane). A partida está agendada para amanhã, às 12.00 horas, no no Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, Egipto.
As outras partidas dos “quartos” reservam os seguintes confrontos: ASCVD (Senegal)-REG BBC (Ruanda), APR (Ruanda)-KPA (Quénia), Al Ahly (Egipto)-CNSS (RD Congo).
As “locomotivas” de Maputo, que chegam invictas a esta fase, estão focadas na revalidação do título africano. Para já, devem superar a formação angolana e, nas meias-finais, eliminar o vencedor do jogo entre ASCVD do Senegal e REG BBC (Ruanda). Chegando à final, a equipa de Nasir Salé poderá cruzar o caminho de um dos seguintes aniversários: APR do Ruanda, KPA do Quénia), CNSS da República Democrática do Congo e Al Ahly do Egipto, sendo este o adversário mais provável.
O Ferroviário de Maputo chegas aos “quartos” após derrotar, no Grupo B, o First Bank (85-48), FAP (62-43) e KPA (91-76). Já o Sporting de Luanda, Grupo A, perdeu na estreia contra REG (67-64), venceu FBA (65-40) e voltou a perder contra anfitriã Al Ahly (86-65).


