Jornal Desafio
Invicto Ferroviário de Maputo defronta trio moçambicano (Eleotéria Lhavanguane, Nilsa Chiziane, Vilma Covane) ao serviço do Sporting de Luanda
DESTAQUE » WBLA: CONFRONTO ENTRE MOÇAMBICANAS NOS “QUARTOS”
LIGA AFRICANA DE BASQUETEBOL FEMININO

WBLA: CONFRONTO ENTRE MOÇAMBICANAS NOS “QUARTOS”

O Ferroviário de Maputo defronta, nos quartos-de-final da Women’s Basketball League Africa (WBLA), o Sporting de Luanda, equipa que conta com três atletas moçambicanas (Eleotéria Lhavanguane, Nilsa Chiziane, Vilma Covane). A partida está agendada para amanhã, às 12.00 horas, no no Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, Egipto.

As outras partidas dos “quartos” reservam os seguintes confrontos: ASCVD (Senegal)-REG BBC (Ruanda), APR (Ruanda)-KPA (Quénia), Al Ahly (Egipto)-CNSS (RD Congo).

As “locomotivas” de Maputo, que chegam invictas a esta fase, estão focadas na revalidação do título africano. Para já, devem superar a formação angolana e, nas meias-finais, eliminar o vencedor do jogo entre ASCVD do Senegal e REG BBC (Ruanda). Chegando à final, a equipa de Nasir Salé poderá cruzar o caminho de um dos seguintes aniversários:  APR do Ruanda, KPA do Quénia),  CNSS da República Democrática do Congo e Al Ahly do Egipto, sendo este o adversário mais provável.

O Ferroviário de Maputo chegas aos “quartos” após derrotar, no Grupo B, o First Bank (85-48), FAP (62-43) e KPA (91-76). Já o Sporting de Luanda, Grupo A, perdeu na estreia contra REG (67-64), venceu FBA (65-40) e voltou a perder contra anfitriã Al Ahly (86-65).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.