As equipas moçambicanas da Académica e Aliança começaram da melhor forma a sua participação na Taça dos Campeões de Voleibol da Zona VI, que decorre desde ontem em Polokwane, África do Sul, vencendo os seus primeiros jogos por 3-0.
Em masculino, a Académica entrou determinada e bateu Nampol, da Namíbia, num jogo equilibrado, mas sempre controlado pelos moçambicanos.
O primeiro “set” terminou em 25-20, com a equipa a manter vantagem sólida.
No segundo parcial, a Académica reforçou o domínio, chegando aos 20-18 e fechando o terceiro em 25-18, garantindo a vitória por 3-0.
Para este encontro, a Académica contou com importantes reforços provenientes do Atlético de Chiveve, nomeadamente Igor, Augusto e Beto.
Na competição feminina, a equipa da Aliança impôs-se com autoridade sobre o mesmo adversário, Nampol, da Namíbia, vencendo por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-17 e 25-16, num jogo em que demonstrou domínio total nos três “sets”.
Quem não começou melhor foi a Académica, que foi superada pela anfitriã Aqua Sissu, da África do Sul, por 3-0 (12-25, 15-25 e 19-25). Recorde-se que os “estudantes” conquistaram este título em 2022.
A Aliança, em masculinos, e a campeã da zona em femininos, Universidade Pedagógica, ficaram de fora devido ao número ímpar de participantes.


