Jornal Desafio
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO VICE-CAMPEÃS AFRICANAS
LIGA AFRICANA DE BASQUETEBOL FEMININO

“LOCOMOTIVAS” DE MAPUTO VICE-CAMPEÃS AFRICANAS

A equipa feminina do Ferroviário de Maputo é vice-campeã africana. As “locomotivas” perderam há instantes (77-51) diante do Al Ahly do Egipto,  na final da Women’s Basketball League Africa (WBLA), no “inferno” do Prince Abdallan Al Faisal Sports Hall, Cairo.

A equipa anfitriã, com os adeptos a puxarem fervorosamente desde o início, venceu o primeiro (29-17) e o segundo quartos (17-10). As então campeãs africanas reagiram após o intervalo, vencendo o terceiro quarto por 20-11, mas o derradeiro foi desastroso (20-4) para o Ferroviário, o pior que fez em toda a competição. Foi a primeira derrota da equipa de Nasir Salé na competição, ele que procurava o seu quinto título africano.

O técnico Tarek Abouzied (Al Ahly) torna-se, assim, o primeiro treinador a vencer a principal competição africana de clubes em masculinos e femininos, após o sucesso obtido há nove anos com a equipe masculina no mesmo local.

Num dia de pouca inspiração para as tricampeãs nacionais, a experiente Odélia Mafanela foi a única a chegar aos dois dígitos, apontando 11 pontos, ajuntando quatro ressaltos (um ofensivo e três defensivos), três ressaltos e um roubo de bola.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.