A Selecção Nacional de futebol partiu na manhã de hoje para Algarve, Portugal, onde a partir de amanhã vai iniciar um estágio de cinco dias tendo em vista a participação no CAN Marrocos-2025.
Na partida para última etapa de preparação, o grupo mostrou-se bem disposto e esperançado em fazer um bom CAN. Seguiram na comitiva, na sua maior parte, jogadores que actuam no Moçambola, a saber: Ernani Siluane e Ivan Urrubal (guarda-redes), Óscar Cherene, Chamboco e Ifren Matola (defesas), João Bonde, Dominguez (médios) e Melque (avançado). Dos que alinham no estrangeiro viajaram Kambala Nené (médios) a jogarem no Polokwane City da África do Sul e Abu Salim SC da Líbia e ainda o avançado, Faisal Bangal, que conseguiu chegar a tempo de se juntar ao grupo em Maputo.
Amanhã , 16 de Dezembro, Chiquinho Conde, seleccionador nacional, que já está em Portugal desde quarta-feira, terá todo plantel à disposição com a integração dos restantes atletas que jogam na Europa, com destaque para Geny Catamo, extremo do Sporting de Portugal, Reinildo (Sunderland da Inglaterra), Guima, médio do Zira FK do Azerbaijão ou Bruno Langa, do Pafos FC do Chipre.
Moçambique estará integrado no Grupo F no CAN juntamente com a Costa do Marfim, Gabão e Camarões.


