Badrodino Comé fez história no Estádio Nacional do Zimpeto ao quebrar um recorde nacional que perdurava há 52 anos na prova dos 110m barreiras.
O atleta do Ferroviário de Maputo cobriu os 110 barreiras em 14, 37 segundos, superando o anterior máximo (14,7) que pertencia a Abdul Esmail, conseguido a 27 de Abril de 1974. A proeza aconteceu durante os Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista havidos nos dias 16 a 18 do mês em curso.
Entretanto, a prova consagrou um novo campeão nacional de seniores femininos. Trata-se das Águias Especiais, que somaram 23 pontos, à frente do Ferroviário de Maputo, que acumulou 18 em segundo, Mahotas, com 11, em terceiro e Desportivo de Maputo que ficou pelos seis pontos em quarto.
Nos masculinos, os “locomotivas” revalidaram o título ao terminaram as três jornadas com 52 pontos. O segundo classificado são as Águias Especiais, com sete. O Matchedje de Maputo ficou em terceiro, com seis. O quarto classificado é Clube de Desportos da Beira, com cinco, e em quinto posicionou-se o Ferroviário das Mahotas, com quatro.