O Maxaquene voltou a mexer no mercado internacional e garantiu a contratação do extremo canadiano Jermel Kennedy, jogador com passagens por Ligas Europeias e pela prestigiada Basketball Africa League (BAL). O atleta aterrou em Maputo na tarde de terça-feira, 25 de Novembro, e será uma das principais novidades para a Liga Moçambicana de Basquetebol Sénior Masculino — Mozal, que arranca amanhã.
Kennedy teve a sua primeira passagem por Moçambique na época 2021/22, quando representou o Ferroviário da Beira na BAL. Naquele ano, o canadiano foi determinante no percurso que levou o Ferroviário aos quartos-de-final, apresentando médias de 13,9 pontos, 6,7 ressaltos, 4,7 assistências e 31 minutos por jogo em 12 partidas.
Agora, regressa para reforçar um Maxaquene que pretende recuperar o protagonismo no basquetebol nacional. A formação “tricolor”, orientada pelo angolano Alberto Dumba e pelo adjunto moçambicano Carlos Ferro, está na fase final de preparação para a 16.ª edição da Liga Mozal.
O extremo deverá ser apresentado oficialmente ainda esta semana antes da estreia da equipa na competição. O seu impacto poderá ser crucial numa temporada em que o Maxaquene busca reposicionar-se entre as principais forças do Basquetebol Moçambicano.


