Jornal Desafio
Pinto Cassecusse é a nova coqueluche das provas de fundo do país
DESTAQUE » PINTO CASSECUSSE ESTREIA-SE NA MEIA-MARATONA DE MACAU
ATLETISMO

PINTO CASSECUSSE ESTREIA-SE NA MEIA-MARATONA DE MACAU

O fundista Pinto Victor Jequecene Cassecusse, do Matchedje da Beira, garantiu a sua estreia na prestigiada Meia-maratona de Macau, prova agendada para o dia 7 de Dezembro que se avizinha.

O jovem beirense, de 22 anos, é, sem dúvidas, a nova coqueluche das provas de fundo da Pérola do Índico, como testemunham os resultados dos últimos 10 dias, consubstanciados nas vitórias nas corridas do Millenium Bim e dos Aeroportos de Moçambique, bem como o terceiro lugar ocupado hoje, domingo, na corrida do FNB, com o tempo de 30.13 minutos, atrás de dois concorrentes sul-africanos, tornando-se no melhor moçambicano deste evento.

São desempenhos que não podiam passar despercebidos aos gestores do atletismo, que no sector masculino não tiveram outra escolha senão indicar o nome de Cassecusse como representante do país em Macau, ele que já está inscrito e com o passaporte em dia, à espera da hora.

Atleta com potencial enorme, Cassecusse vinha enfrentando entraves por treinar sozinho, mas apesar de ser atleta militar tem vindo, nos últimos tempos, a ser orientado por Justino Lobo, técnico do Ferroviário da Beira, pelo que os resultados outrora escondidos na ausência de acompanhamento já estão a vir à superfície.

“Estou feliz por poder participar na meia-maratona de Macau. Vou preparar-me da melhor forma possível para esse evento. É verdade que já corri no Zimbabwe no ano passado, mas em termos de provas desta envergadura vai ser a minha estreia em Macau, caso não aconteçam imprevistos de última hora”, disse o fundista, que se espera siga com a atleta Zeferina Marinho, que já esteve em Macau, onde terminou no Top 10.

Refira-se que Pinto Cassecusse tem-se preocupado em conciliar o atletismo com o desporto e neste momento está na Universidade Licungo a frequentar o segundo ano do curso de Educação Física e Desporto.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.