Jornal Desafio
PATINAGEM RICCO
No seu elenco, que irá igualmente tomar posse, é de salientar a inovação da descentralização de funções na gestão das três disciplinas da patinagem que a FMP movimenta.
Home » RICCO ALIBAI TOMA POSSE ESTA NOITE
PATINAGEM

RICCO ALIBAI TOMA POSSE ESTA NOITE

O novo presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Ricco Alibai, toma posse hoje, numa cerimónia a realizar-se a partir das 18.00 horas no Comité Olímpico de Moçambique.

O encontro, que juntará a família da patinagem e não só, acontece uma semana e meia depois de Ricco Alibai ter sido eleito, a 29 de Agosto, para dirigir os destinos dos “patinadores” durante os próximos quatro anos.

No seu elenco, que irá igualmente tomar posse, é de salientar a inovação da descentralização de funções na gestão das três disciplinas da patinagem que a FMP movimenta.

Nesse âmbito, o hóquei em patins terá como responsável pela gestão a vice-presidente Paula Pimentel, com larga experiência como dirigente e conhecedora profunda da modalidade, enquanto Marino Somá acompanhará a patinagem em linha e o skateboard, sendo o vice-presidente para estes dois estilos sobre rodas.

Marino, juntamente com Ricco e Donaldo Salvador, foi um dos grandes impulsionadores da patinagem em linha.

No seu elenco, destaque ainda para a presença de Nicolau Manjate, presidente de maior sucesso desportivo da história do hóquei em patins, que irá assumir novas funções, agora como presidente da Mesa da Assembleia Geral, sucedendo a Carlos de Sousa.

Manjate dirigiu a FMP durante 12 anos, tendo estado à frente da federação no histórico quarto lugar de San Juan-2011, alcançado pela Selecção Nacional, resultado que viria a sedimentar, nas edições seguintes, presenças regulares entre as oito melhores selecções do mundo.

Artigos relacionados:

Carregando....