Jornal Desafio
Foto: Arquivo. Rui Évora continuará por mais 60 dias na Índia
DESTAQUE » RUI ÉVORA CONTINUA EM TRATAMENTO EM MUMBAI
NOTICIÁRIO

RUI ÉVORA CONTINUA EM TRATAMENTO EM MUMBAI

O antigo guarda-redes e capitão do Costa do Sol e da Selecção Nacional de Futebol, Rui Évora, vai permanecer na cidade de Mumbai, Índia, por mais dois meses do que o tempo inicialmente previsto para debelar um problema de saúde que lhe apoquenta desde o início deste ano.

O ex-atleta chegou a Mumbai no passado dia 5 de Abril com a promessa de, ao cabo de 30 dias, regressar ao país para dar seguimento ao tratamento a uma Linfoma, mas, no local, houve necessidade de seguir um método diferente do previsto, fazendo com que tenha de ficar por mais dois meses naquele país do Sudoeste asiático.

O Secretário-Geral do Costa do Sol, João Nhabanga, disse à nossa equipa de Reportagem que o clube acompanha diariamente a evolução da sua antiga lenda e que as informações recebidas são satisfatórias.

De acordo com a fonte, a mudança do método de tratamento, para um menos doloroso para o ex-guarda-redes, foi a razão do alargamento do tempo de permanência de Rui Évora na Índia.

A Linfoma, doença que aflige Rui Évora, é considerada por especialistas como se fosse um certo tipo de cancro, na medida em que o crescimento e a mutação das células forma massas (ou tumores) que se espalham para as outras áreas do corpo, deixando a pessoa cada vez mais doente e, inclusive, em risco de vida.

Nascido a 11 de Agosto de 1970, na cidade de Nampula, Rui Fernando Évora Martins Alves, de nome completo, destacou-se como guarda-redes do Costa do Sol, clube que representou de 1987 a 2001. Durante as 14 épocas em que esteve no emblema canarinho, ganhou cinco títulos de campeão nacional, venceu a Taça de Moçambique por sete ocasiões e por quatro vezes a Super Taça.

 Nos Mambas, foi uma das figuras centrais nas qualificações e participações nos CAN-96 e CAN-98, havidas na África do Sul e Burquina-Faso, respectivamente.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.