A segunda jornada do Moçambola-2025 prossegue esta tarde com o Textáfrica a receber o Chingale no Campo da Soalpo, em Chimoio. Ontem, no “derby” de Nacala, Desportivo venvceu o Ferroviário local por 2-0.
É um encontro de duas equipas motivadas, depois de resultados positivos na primeira jornada, situação que pode concorrer para que se tenha uma enorme moldura humana na Soalpo esta tarde, até porque será a primeira vez que os “fabris” jogam perante os seus adeptos na prova.
Amanhã o Ferroviário da Beira recebe o Costa do Sol, num dos “clássicos” mais acirrados do futebol nacional.
Certamente que o “Caldeirão” voltará a rebentar pelas costuras, num jogo de alta pressão para duas equipas que entraram mal para a competição para a qual são candidatas ao título.
Ainda amanhã, em Pemba, o Baía terá uma ilustre visita da campeã nacional Black Bulls. Na Maxixe, a AD Vilankulo recebe o Ferroviário de Maputo, numa partida que pode servir de desforra para o representante de Inhambane, recentemente eliminado pelos “locomotivas” da Taça de Moçambique.
Na segunda-feira o Ferroviário de Lichinga recebe o recém-promovido Desportivo da Matola no Estádio 25 de Junho, em Nampula, casa emprestada dos “locomotivas”, que têm o seu campo reprovado por falta de requisitos para o Moçambola.
A jornada fecha na terça-feira em Cahora Bassa, com a União Desportiva do Songo a medir forças com o Ferroviário de Nampula, num duelo que se antevê renhido. Todos os jogos têm início às 15.00h.