O Costa do Sol conquistou, este sábado, a sua primeira vitória no Moçambola 2025, ao derrotar o Baía de Pemba por 2-0, em partida da terceira jornada, disputada no campo dos “canarinhos”. Os dois golos foram apontados por Loyd, aos 40 e 70 minutos.
Com este resultado, a equipa da capital contabiliza quatro pontos e ocupa, de forma provisória, a sexta posição da tabela classificativa. Já o Baía de Pemba, com seis pontos, pode perder a liderança da prova, dependendo dos desfechos das partidas que encerram a ronda.
Na abertura da jornada, disputada no ontem, o Ferroviário de Nampula empatou a uma bola com o Desportivo de Nacala.
A ronda continua amanhã com destaque para o confronto entre o Ferroviário de Maputo e a União Desportiva do Songo, no campo do Afrin, na Matola.
Em Nacala, o Ferroviário local defronta o Textáfrica do Chimoio, após a derrota frente ao Desportivo da mesma cidade na jornada anterior.
Em Moatize, o Chingale de Tete recebe o Ferroviário da Beira, num clássico da Zona Centro.
Dois jogos encerram a jornada na segunda-feira. Em Maputo, no campo da Liga Desportiva, o Desportivo da Matola enfrenta o Black Bulls. As duas formações vêm de desaires.
Em Lichinga, o Ferroviário local recebe a Associação Desportiva de Vilankulo, naquele que marca o regresso da competição ao Estádio Primeiro de Maio, reaberto após obras de melhoria.
Todos os encontros desta jornada foram agendados para as 14h45, segundo a Liga Moçambicana de Futebol, que organiza o campeonato.