Jornal Desafio
A saída desta dupla desfalca o ataque dos “touros”.
DESTAQUE » CHAMITO E SUMBANE RUMAM AO ACADÉMICO VISEU E FAMALICÃO
FUTEBOL

CHAMITO E SUMBANE RUMAM AO ACADÉMICO VISEU E FAMALICÃO

Os atacantes Chamito Alfândega e António Sumbane deixam a Black Bulls e ingressam ao futebol português através de contratos de empréstimo com opções de compra.

Chamito vai representar o Académico de Viseu, que actua na II Liga Portuguesa, enquanto Sumbane vai ao Famalicão, onde irá evoluir na equipa Sub-23, que disputa a Liga Revelação, uma competição-trampolim organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A saída desta dupla desfalca o ataque dos “touros”, até porque ambos eram preponderantes na manobra ofensiva da equipa comandada por Hélder Duarte, sendo que só nas primeiras quatro jornadas haviam decidido directamente três jogos, sendo dois por Chamito e um por Sumbane.

Chamito e Sumbane, internacionais Sub-23, terão a companhia do médio senegalês Abdou Diedhou, que vai jogar para o renascido Associação Naval 1893, ex-Naval 1º de Maio, que vai disputar o Campeonato de Portugal, prova do quarto escalão do futebol luso.

A razia no ataque dos “touros” não pára por aqui: o avançado nigeriano Ayuba está em vias de deixar a equipa rumo a um clube da I Liga da Eslováquia, estando à espera do visto para partir de Tchumene e rumar àquele país da Europa Central.

Segundo o treinador Hélder Duarte, a equipa vai ainda ver um e outro jogador a sair, com Ejaita, Ernani e Stephen na lista dos mais cobiçados no mercado.

“Temos sido perguntados por clubes sul-africanos, angolanos, zambianos e noutros quadrantes sobre esses jogadores, mas neste momento não há nada em concreto”, revelou.

Entretanto, para minimizar os problemas do ataque, num ano em que a equipa voltará às competições africanas, a Black Bulls fez regressar à casa o avançado Romão, que esteve emprestado ao Nsingizini Hotspurs do Eswatini, clube com o qual sagrou-se campeão local em Maio.

Para além daquele, os “touros” garantiram os préstimos de um avançado senegalês, Moctar Koita, que começou a trabalhar com a equipa esta semana, proveniente do AS Jaraaf de Dakar.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.