Jornal Desafio
DESTAQUE » MORREU ANTIGA BASQUETEBOLISTA ALEIA RACHIDE
BASQUETEBOL

MORREU ANTIGA BASQUETEBOLISTA ALEIA RACHIDE

Morreu hoje, aos 40 anos de idade, em Portugal, a antiga internacional basquetebolista moçambicana, Aleia Rachide, vítima de doença.
Formada no Costa do Sol, Aleia Rachide destacou-se em clubes como ISPU (Instituto Superior Politécnico Universitário), actual A Politécnica, e Desportivo de Maputo.
De 2005 a 2009 representou o país na Taça dos Clubes Campeões de África. Ao nível da Selecção Nacional participou em pelo menos quatro Afrobaskets (2005, 2007, 2009 e 2011) e de um All Africa Games.
Venceu Jogos da Lusofonia disputados em Macau (2006), vice-campeã africana em 2003 e medalha de bronze em 2005 e quarto lugar em 2007. Em 2008 conquistou o título africano de clubes, emprestada pela A Politécnica, um ano depois das “politécnicas” conquistarem o título nacional, o único na vitrine daquele clube universitário. Aleia Julião Rachide nasceu a 23 de Janeiro de 1985.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.