Jornal Desafio
Foto: Edmundo Junior
DESTAQUE » ANULARAM-SE
MOÇAMBOLA

ANULARAM-SE

O Desportivo da Matola e o Ferroviário de Nacala empataram (0-0) ontem em duelo da 9.ª jornada do Moçambola, numa partida em que a magia de Agenor ainda tentou apimentar uma partida monótona.

Desde o apito inicial, foi o Ferroviário de Nacala que pegou na batuta do jogo, assumindo o protagonismo ao instalar-se no meio-campo adversário, jogando em bloco alto, pressionante, encostando os homens da Matola às cordas. Agenor, o maestro do meio-campo nacalense, foi “gigante” com a bola colada ao pé, distribuiu jogo, recuperou bolas e fez esquecer que o relvado estava seco e traiçoeiro.

Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi do Desportivo da Matola com duplo remate à baliza de Ivane, sendo o segundo enquadrado, uma cabeçada algo tímida, mas suficiente para gelar os poucos adeptos nacalenses presentes por breves segundos.

Aos 41 minutos, começou o festival do Agenor que quase marcava num remate à meia distância que fez tremer a baliza de adversária. Aos 43, foi Sataca a meter o pé com intenção e se não fosse a grande defesa de Arcanjo, teria se gritado golo do Ferroviário.

O Desportivo da Matola, que até então somava apenas um ponto em oito jornadas fruto de um empate e sete derrotas, soltou-se. Empurrou o bloco para a frente e equilibrou as operações. Phaka e Dedone começaram a causar calafrios à defensiva contrária, obrigando Ivane a manter os olhos bem abertos.

Aos 70 minutos, Arcanjo voltou a ser herói, num lance rápido de transição, Sataca desmarcou-se na esquerda e atirou cruzado. O guardião da Matola esticou-se e negou o golo com a ponta da luva, uma defesa monumental que levantou os adeptos das cadeiras.

Nos minutos finais viu-se as duas equipas a correrem atrás do golo salvador, mas debalde e aos 90+4 o árbitro apitou para o fim, encerrando um capítulo de futebol combativo e de luta até à última gota de suor.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.